‘Conversa segura’ estreia temporada de videocasts do seguropod

‘Conversa segura’ estreia temporada de videocasts do seguropod

Episódio que encerra a temporada em janeiro pretende mostrar como diferentes setores da economia são impactados pelos produtos do mercado segurador.

Por: Vagner Ricardo

Uma boa maneira de ficar por dentro das principais tendências do mercado segurador tem nome e endereço na internet: “Conversa Segura”, uma temporada de sete videocasts do SeguroPod, exibidos sempre às quintas-feiras, às 18h, no canal Youtube da Confederação, desde o fim de novembro. O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, é o apresentador do programa, que reúne executivos das mais diversas áreas econômicas.

 

O primeiro episódio, exibido em 23 de novembro, tratou de “Infraestrutura e Grandes Riscos”, com a participação de Venilton Tadini, presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), e de Alessandro Octaviani, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Eles avaliaram o seguro como ferramenta auxiliar de políticas públicas e as perspectivas das empresas diante da implementação do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

 

A temporada será encerrada em 4 de janeiro, com o episódio “Oportunidades e Desafios do Mercado Segurador pelo Olhar Estrangeiro”, que pretende mostrar como diferentes setores da economia são impactados pelos produtos do mercado segurador. “Trouxemos para o debate temas e executivos da indústria de transformação, saúde, infraestrutura, agronegócio e do setor de seguros e resseguros. As conversas são de altíssimo nível”, assegura Dyogo Oliveira.

 

Imersão pelo crescimento

 

A CNseg promoveu, em outubro, um encontro com 25 CEOs de empresas do mercado segurador, na sede paulista da Escola de Negócios de Seguros (ENS). A intenção do encontro foi revisitar os tópicos estratégicos para o setor, principalmente aqueles elencados no Plano de Desenvolvimento do Mercado Segurador (PDMS).

 

O estudo elaborado pela CNseg visa aumentar em 20% o total de pessoas seguradas no País e elevar para 10% a taxa de proporção de participação do setor em relação ao PIB. Hoje, essa taxa é de pouco mais de 6%. O encontro também possibilitou que os diretores da CNseg apresentassem a pauta dos principais assuntos discutidos em suas respectivas pastas.

 

Seminário jurídico de seguros

 

Desafios e soluções de questões judiciais complexas na Saúde Suplementar; Seguro de Vida e reflexões jurídicas; Seguro Auto versus o mercado ilegal da proteção veicular; e Seguro Garantia como instrumento de proteção de débitos tributários e não tributários foram os temas centrais discutidos no 6º Seminário Jurídico de Seguros, realizado em Brasília, em 30 de novembro. O objetivo do evento foi ampliar o conhecimento dos magistrados sobre o funcionamento de seguros para a tomada de decisões judiciais.