Segundo o Ministério da Economia, o novo marco de securitização visa diversificar fontes e reduzir custos de financiamento das empresas.
A carteira evoluiu 4,7% no mercado gaúcho, 22,4% no catarinense e 117,5% no paranaense. Os três Estados demonstram recuperação após o amargo começo de ano.
Transformação digital trazida com a inteligência artificial e plataformas imersivas gera debate sobre normas e sobre o impacto no mercado de trabalho.
Choque das commodities agravado pelo conflito pressiona inflação e impacta juros e PIB, mas beneficia algumas culturas agrícolas e até o setor petrolífero, dizem economistas.
Cerca de 3,6% da população mundial (281 milhões de pessoas) está fora do país de nascimento, um percentual três vezes superior ao registrado em 1970.
Tensões geopolíticas e movimentos focados na configuração de cadeias produtivas menos dependentes da Ásia podem promover a “desglobalização” da economia mundial.
A economista Zeina Latif fala sobre seu livro “Nós do Brasil - Nossa herança e nossas escolhas”, lançado no início do ano, e critica equívocos do País ao optar por modelos econômicos que emperram seu desenvolvimento.
Os passos do setor em meio a riscos cada vez mais complexos.
Especialistas do mercado defendem que o País implemente uma política nacional de eletromobilidade, a exemplo das principais economias do mundo