Além de estrear novas colunas, essa edição avalia avanço da segurança veicular na matéria de capa.
Conheça as diferenças dos seguros condominiais para os residenciais. Muita gente confunde!
A inclusão de títulos de capitalização da modalidade Instrumento de Garantia como proteção para contratações públicas consta entre as propostas do PDMS.
Seguro Vida Universal, que aguarda regulamentação para desembarcar no País é o principal produto do mercado norte-americano.
O objetivo da campanha é conscientizar os beneficiários de planos de saúde e toda a cadeia de saúde sobre os danos causados pelas fraudes.
Na Década do Oceano da ONU, a poluição do mar é um desafio crescente para o País, que lança quase 3,5 milhões de toneladas de plástico e isopor por ano nos oceanos.
Número de descargas elétricas cresce no País e gera impactos nas indenizações dos seguros Patrimoniais
Fenômeno natural volta ao radar da gestão de riscos do seguro Rural, dada a ameaça de gerar perdas significativas por chuvas excessivas no Sul e no Sudeste e estiagem no Norte e no Nordeste.
A Fenacor pretende unir forças com a ENS, o Ibracor e com outros players interessados em viabilizar e garantir a atuação da categoria no Open Insurance.
Considerada fundamental para a evolução do mercado, a educação formal no País enfrenta descumprimento da maioria das metas educacionais do plano decenal PNE, que se encerra em 2024.
CNseg lança guia sobre a importância da adoção do nome social pelo mercado segurador. Ação cumpre capítulo da agenda de Diversidade e Inclusão liderada pela entidade no plano institucional.
Nova coluna destaca três iniciativas que colaboram para consolidar forte expansão do setor segurador a curto e médio prazos
Baixas nos empregos tecnológicos, observadas no mundo nos últimos meses, são vistas como fenômeno pontual. Projeções de retomada do crescimento podem esbarrar na falta de pessoal especializado no Brasil.
Imigrantes brasileiros impulsionam o mercado de seguros lusitano entre pessoas físicas. Na sequência, os seguros corporativos ganham força com a chegada de multinacionais.
Especialistas projetam um salto na segurança dos veículos produzidos até 2030, com a inclusão de novos acessórios de fábrica. O objetivo é reduzir mortes, lesões e sinistros em acidentes de trânsito.
Presidente da Anfavea, Márcio Leite fala sobre os caminhos para retomar o crescimento da indústria de veículos no País: crédito mais barato, reforma tributária e fim das travas às exportações.