Resultado foi impulsionado por mudanças trazidas pela Circular 407/21 e pela insegurança gerada no período da pandemia de Covid-19.
Além de funcionar como uma economia programada de prazo definido, os produtos têm o apelo lúdico do sorteio, muito apreciado entre os brasileiros.
Episódios recentes mostram a importância de os estabelecimentos terem responsáveis técnicos e a cobertura de RC Profissional e RC Operações.
Após 21 anos no grupo, o executivo se prepara para assumir um assento no Conselho de Administração da Porto e permanece no Conselho Diretor da CNseg.
Coordenadora do grupo diz que a ideia é construir alternativas para impulsionar o seguro como instrumento de desenvolvimento econômico vibrante e sustentável.
Agenda verde inclui crédito de carbono, energias renováveis e títulos verdes, mas a regulamentação ainda depende do Congresso Nacional e de órgãos do Governo.
Desvendando as Transformações: Análise Detalhada da Nova Lei dos Contratos de Seguros e Seu Impacto no Setor diante das Mudanças Tecnológicas e Sociais
Regulamento prevê a criação de um ranking dos países com riscos de desmatamento e promete barrar a entrada de produtos oriundos dessas áreas nos países do bloco.
Fenômeno deve perdurar até o segundo semestre de 2024, mas com impactos reduzidos após dezembro, quando registra o ápice das atividades climáticas.
Assistência 24 horas: leque de serviços é ampliado, e os produtos ganham popularidade entre os brasileiros para a solução de problemas cotidianos.
Estatísticas da FenaPrevi indicam que o produto vem desenhando uma curva ascendente, impulsionado pelo aumento da demanda do setor de turismo brasileiro no pós-pandemia.
Episódio que encerra a temporada em janeiro pretende mostrar como diferentes setores da economia são impactados pelos produtos do mercado segurador.
Os presidentes da CNseg e das quatro federações falam das expectativas e dos desafios para os negócios de cada segmento no próximo ano.
A maioria das unidades do País foi construída com base em estudos que não levaram em conta os efeitos extremos do clima. Casos de Mariana e Brumadinho inspiraram uma série de medidas de segurança.
Entrevista com o Secretário de Reformas Econômicas destaca medidas para impulsionar a economia e ampliar a participação do mercado segurador no desenvolvimento do país
O mercado segurador amplia seu protagonismo nos debates sobre mudanças climáticas, dado seu importante papel para resiliência e suporte aos governos e aos cidadãos atingidos por eventos extremos.
Brasil discute pela primeira vez na Conferência realizada em Dubai, nos Emirados Árabes, formas de contribuição das seguradoras para as soluções com vistas à transição climática.