Com prazo de 180 dias para as seguradoras implementarem as mudanças, o setor já deve começar a sentir o impacto das alterações a partir de abril.
Segundo o BNDES, o Brasil precisa investir R$ 26,5 bilhões por ano para alcançar as metas do Plano Nacional de Saneamento Básico em 2033.
Consequências do aquecimento global já são responsáveis por migrações e prejuízos em diversos setores econômicos, além de impactos sociais, como os da tragédia em Petrópolis.
Agricultura 4.0 dissemina-se no País, e startups do setor ganham cada vez mais espaço. A nova realidade impulsiona o Seguro Rural, que cresceu 40% no ano passado.
Uma das áreas mais impactadas pelo fenômeno é a de energia, seguida pelo setor bancário e pela indústria automobilística.
Nova gestão da CNseg sob o comando de Roberto Santos e Dyogo Oliveira e busca modernização contínua do setor e a inclusão do seguro em políticas públicas.
Medidas aprovadas no ano passado incentivam a competição e a inovação e estimulam a oferta de produtos mais simples, diversificados e acessíveis.
Márcio Coriolano despede-se do posto de presidente da CNSeg, que ocupou por seis anos, e faz um balanço da sua gestão nesta entrevista que contou com a participação especial de sete jornalistas.
Respostas assertivas e transformadoras perpassam a atividade de seguros na era das incertezas.