Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros tem recorde de projetos inscritos em sua décima edição, a mais concorrida da premiação com 167 inscritos.
A expansão em cenário caracterizado por um ambiente econômico ainda incerto exige que a governança e a gestão de riscos sejam prioridades estratégicas das empresas.
Shopping centers virtuais de seguros intermedeiam oferta e procura, prometendo simplificar as contratações de produtos, otimizando a relação custo-benefício em favor dos clientes.
Muitas iniciativas idealizadas pelas populações periféricas só dependem de um mínimo de planejamento para gerar oportunidade e renda.
Os últimos dois anos trouxeram mudanças tecnológicas importantes que devem ser capturadas pela indústria do seguro como oportunidades.
As seguradoras brasileiras devem fazer análise criteriosa das medidas de sustentabilidade dos projetos de infraestrutura para que sejam garantidoras da adoção dos preceitos ASG.
Novo superintendente da Susep, Alexandre Camillo avalia o ritmo de desregulamentação da autarquia, fala sobre o open insurance, e perspectivas do mercado segurador para os próximos anos.
Uma política de fomento do setor de seguros é a proposta mais importante que o novo titular da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Alexandre Camillo, planeja na sua gestão à frente da autarquia.
Praticidade e conveniência são pilares em que se baseia esse modelo de negócio, que vem representando também novas oportunidades para as seguradoras.