Envelhecimento acelerado exige aportes crescentes para custear a saúde pública e os benefícios previdenciários, e gera impactos no mercado segurador.
Uso de recursos da previdência complementar e dos títulos de capitalização como garantia de crédito deve injetar até R$ 120 bilhões na economia.
No Brasil, o modal rodoviário concentra 65% do transporte de cargas, inclusive de produtos perigosos, que representam riscos para as pessoas e para o meio ambiente.
Reajustes abaixo da alta de custos, tratamentos caros, aumento de utilização, fraudes e insegurança jurídica explicam crise do segmento e ameaçam o atendimento a 50 milhões de usuários.
Três atletas de alta performance, que ganharam patrocínio inédito da CNseg, falam da importância da proteção do seguro para o desempenho de suas atividades esportivas.
A frota no País já ultrapassa as 115 mil unidades registradas na Anac, mas o mercado segurador concentra esforços em veículos usados em atividades comerciais e profissionais.
Em homenagem a todos os atletas que vão participar dos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, em Paris, a Revista de Seguros dedica sua capa a uma iniciativa...
Safra recorde impulsiona carteira de transportes, mas a frota de caminhões com idade avançada aumenta riscos de acidentes que podem gerar perdas crescentes.
Eventual inclusão de sinistros não previstos desequilibra o contrato de seguro, gerando custos adicionais a todos os grupos de segurados.
Coluna destaca quatro iniciativas da Confederação em áreas distintas, que têm em comum o uso da tecnologia em prol do aprimoramento do mercado.
Exemplos de iniciativas entre as seguradoras no Brasil seguem o mesmo ritmo observado em companhias de países europeus.
Economistas avaliam mudança no regime de meta de inflação do Banco Central, que passará a valer a partir de 2025.
Para Susep, crescimento do PIB, corte na taxa Selic e inflação sob controle são macrossinais que devem induzir uma boa regulação para o mercado.
Entidades que atuam sem lastro financeiro para reparar danos eventuais aos consumidores causam perdas de cerca de R$ 1,2 bilhão por ano ao País.
Nova gestão do Conselho de Recursos, que completa 25 anos em outubro, adota modelo de gestão com governança e sistema de jurisprudência.
O seguro só pode ser contratado por quem tem autorização da CNEN, pois é regulamentado pelo setor nuclear, fora do âmbito de competência da Susep.